Inscrições do Fies para o primeiro semestre começam nesta quarta - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

Educação

Inscrições do Fies para o primeiro semestre começam nesta quarta

05 de Fevereiro de 2020 | 16h 23
Inscrições do Fies para o primeiro semestre começam nesta quarta
Foto: Divulgação
As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) do primeiro semestre de 2020 foram abertas nesta quarta-feira (5). Como os próprios nomes já induzem, eles oferecem financiamento para que os estudantes paguem seus cursos de graduação em universidades privadas.
 
Os interessados terão até a próxima quarta (12) para se inscrever por meio do site fies.mec.gov.br/. Para participar do processo de seleção, basta preencher os dados com CPF, data de nascimento e o código de verificação que aparece na tela. Os estudantes também não podem ter zerado a redação e precisam de nota acima dos 450 pontos nas demais provas do Exame Nacional do Ensino Médio.
 
Após as inscrições, a pré-seleção será feita no próximo dia 26. Desta data até 31 de março estará vigente a chamada da lista de espera.
 
Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) oferece 70 mil contratos para o Fies, com juro zero para os estudantes com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimo. Já o P-Fies não possui um limite definido de vagas e é voltado para estudantes com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje