Surfista português sofre queda em onda gigante de Nazaré, é retirado do mar inconsciente, e disputa é interrompida - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Esporte

Surfista português sofre queda em onda gigante de Nazaré, é retirado do mar inconsciente, e disputa é interrompida

11 de Fevereiro de 2020 | 14h 38
Surfista português sofre queda em onda gigante de Nazaré, é retirado do mar inconsciente, e disputa é interrompida
Foto: Reprodução
Um acidente marcou a terça-feira no Circuito Mundial de Ondas Grandes, o Big Wave Tour, que está sendo disputado em Nazaré, em Portugal. O português Alexandre Botelho foi retirado inconsciente do mar após um tombo enquanto pegava uma onda e foi levado para o hospital. O surfista Carlos Burle disse que o colega foi atingido na cabeça pelo jet-ski da sua dupla.
 
A competição em Nazaré mais uma vez reúne alguns dos maiores nomes do surfe em ondas grandes, como Maya Gabeira, Pedro Scooby e Lucas Chumbo, além de Carlos Burle. A previsão do dia indicava uma das maiores ondulações da história nesta terça-feira. Como a competição foi interrompida após o acidente com Alex Botelho, parte dos surfistas não foi à água, entre eles, Pedro Scooby.
 
Segundo informações da imprensa local, Alex Botelho foi rapidamente reanimado na areia pela equipe médica. Ele teria perdido os sentidos por ter engolido muita água, mas estaria já em estado estável após ser atendido.
 
A própria transmissão oficial do evento interrompeu as imagens que estavam sendo geradas para o mundo inteiro. A imagem mostra Alex caindo da prancha e caindo na água e sendo arrastado por uma segunda onda.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje