Governo corta bolsas do Ciência sem Fronteiras e Pronatec - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Governo corta bolsas do Ciência sem Fronteiras e Pronatec

12 de Junho de 2015 | 09h 54
Governo corta bolsas do Ciência sem Fronteiras e Pronatec
Ministro da Educação disse que este é um ano difícil

Os cortes do orçamento do Ministério da Educação, definidos pelo governo federal, vão afetar o número de vagas e bolsas de programas da pasta como Ciência sem Fronteiras e Pronatec. “Não podemos ignorar que este é um ano difícil financeiramente”, afirmou o ministro da Educação, Renato Janine, nesta quarta-feira (11).

Em audiência no Senado, contudo, ele garantiu que ações “extremamente importantes” como merenda e transporte escolar e custeio das universidades federais terão os recursos preservados. O impacto maior sofrido pelas instituições de ensino superior será nas obras previstas para os campi. Aquelas que já estão avançadas serão concluídas, mas as que estão no início serão adiadas.

“Não adianta brigarmos com a realidade. O orçamento é limitado pela economia. Não podemos propor ou prometer o que não é viável agora. Não será fácil a gestão do MEC neste ano”, concluiu, de acordo com o site Estado de Minas. Segundo Janine, a paralisação de técnicos administrativos atinge 56 das 63 universidades federais, e a de professores afeta as aulas de 19 instituições.  “Já foi dito de início que havia data marcada de greve. Não foi solicitada reunião de negociação. Fico muito contente em saber que a intenção dos movimentos seja agendar uma reunião” ironizou o ministro.

FONTE: Bahia Notícias



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje