Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 07 de abril de 2020

Geral

Quinze hidrômetros são roubados em distrito de Feira de Santana

20 de fevereiro de 2020 | 13h 55
Quinze hidrômetros são roubados em distrito de Feira de Santana
Foto: Divulgação
Quinze hidrômetros foram roubados na Estrada de Santa Rosa, no distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana. O caso ocorreu na terça-feira (18).
 
Segundo a Embasa, o caso provocou um grande desperdício de água, porque a retirada dos equipamentos causa vazamento da rede distribuidora e prejudica o abastecimento na casa que foi alvo do roubo.
 
Ainda segundo a empresa, os hidrômetros furtados serão substituídos sem custo para os moradores. A Embasa ainda destacou que registrou um boletim de ocorrência na polícia.
 
O roubo foi descoberto por agentes da Embasa. Segundo a empresa, o principal atrativo para os ladrões é o material que compõe o hidrômetro, no entanto está sendo apurado se o equipamento também está foi furtado para realização de fraudes na rede distribuidora de água. Os infratores retirariam os equipamentos para instalar em outros imóveis e simular que ligações clandestinas são devidamente registradas na empresa.
 
A Embasa destacou que o usuário cujo imóvel tenha o hidrômetro furtado deve informar à empresa pelo telefone 0800 0555 195, para que a substituição seja providenciada. É também recomendado que o usuário faça o registro da ocorrência na delegacia mais próxima, para que a polícia possa realizar as devidas investigações, inibindo a prática.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje