Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 28 de março de 2020

Cultura

Campina Grande quer quebrar recorde com quadrilha junina

12 de junho de 2015 | 15h 40

Cidade paraibana já é recordista do RankBrasil, mas pretende superar a própria marca com a dança típica, reunindo mais casais que a última edição

Campina Grande quer quebrar recorde com quadrilha junina
Quadrilha Junina reuniu 716 casais no ano passado.Campina Grande quer superar o próprio recorde brasileiro / Foto: RankBrasil

O município de Campina Grande (PB) quer superar o próprio recorde junto ao RankBrasil realizando a Maior quadrilha junina do país.A cidade conquistou o título pela primeira vez em 2013 com 628 pares, e ultrapassou a marca em 2014, reunindo 716 casais. Para obter o registro em 2015, o quadrilhão deve apresentar mais integrantes que a última edição.

A apresentação acontece em 17 de junho, a partir das 15 horas,  no Parque do Povo (centro). Vão participar da dança típica crianças, adultos, idosos e pessoas especiais. O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari estará no local com o objetivo de fazer a contagem e possivelmente oficializar o novo recorde.

O evento é uma promoção da Coordenadoria de Turismo do município, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação. Além disso, a Associação de Quadrilhas Juninas vai mobilizar quadrilhas oficiais para participar da atividade.

De acordo com Catharine Brasil, coordenadora de Turismo, a expectativa do quadrilhão de 2015é uma grande adesão das pessoas por significar uma tradição. “Esta dança típica acontece há mais de 40 anos em Campina Grande e é a representação do movimento junino”, destaca.


Qualquer cidadão pode participar da apresentação e fazer parte da tentativa de superação do título brasileiro. Basta procurar uma das secretarias da Prefeitura Municipal e fazer a inscrição.


O Maior São João do mundo
A dança típica faz parte da programação do Maior São João do Mundo, que acontece de 5 de junho a 5 de julho. Entre as atrações, além de festival de quadrilhas, estão shows musicais,250 barracas diversas de comerciantes locais e uma cidade cenográfica a qual resgata a história do município relacionada à cultura.

O tradicional evento é realizado há 32 anos em Campina Grande e atrai anualmente cerca de dois milhões de turistas nos 30 dias de festa. Mais informações podem ser obtidas no www.omaiorsaojoaodomundo.com.br



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje