Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 01 de junho de 2020

César Oliveira

O erro de Bolsonaro

César Oliveira - 29 de março de 2020 | 22h 41
O erro de Bolsonaro

A ciência erra, mas a falta de ciência erra mais. E é possível defender uma quarentena otimizada por testes tentando preservar a economia dos mais frágeis, mas o que Bolsonaro está fazendo, na contramão do mundo e até de Trump, e contra seu Ministro da Saúde, é um equívoco.

Evidente que não existe dado definitivo sobre qual é a melhor escolha nessa batalha entre economia e saúde, assim como sobre o comportamento do vírus em um país tropical e extenso como o Brasil, mas até agora não temos dados que sugiram comportamento diferente. Diante disso é mais adequado estar preparado e trabalhar com contenção do que estimular a expansão da doença.

Bolsonaro está em uma queda de braço perigosa: demite seu Ministro da Saúde, nesse momento, e será crucificado; mantém, e mostrará que seu poder já está limitado, pois, não foi obedecido.

Há um jogo, sem dúvida, sendo jogado para o período pós-pandemia e nele Bolsonaro será a grande caça. É melhor alinhar seu discurso e se apoiar na sua boa equipe técnica. 

Enquanto isso, quem pode, fica em casa. 



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje