Pernambuco registra morte de adolescente de 15 anos, mais novo a morrer de coronavírus no Brasil - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Brasil

Pernambuco registra morte de adolescente de 15 anos, mais novo a morrer de coronavírus no Brasil

06 de Abril de 2020 | 14h 52
Pernambuco registra morte de adolescente de 15 anos, mais novo a morrer de coronavírus no Brasil
Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (6), a morte de um adolescente de 15 anos, com o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Foi, até o momento, a pessoa mais nova a morrer com Covid-19 no Brasil, segundo o balanço de mortes divulgado pelas secretarias estaduais de Saúde. Houve outros oito novos óbitos confirmados, totalizando 30, incluindo o de uma fisioterapeuta que estava grávida. No total, há, no estado, 223 casos confirmados da doença, 22 a mais que o boletim do domingo (5),
 
Anteriormente, o mais jovem a morrer com Covid-19 no Brasil era um homem de 23 anos, do Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o adolescente era morador de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Ele morreu no dia 27 de março, mas o resultado para a Covid-19 saiu no domingo (5), sendo registrado no boletim desta segunda.
 
Ele foi socorrido com sintomas como febre, tosse, dificuldade de respirar e saturação menor que 95%. Internado inicialmente no dia 20 de março, o adolescente morreu uma semana depois. Inicialmente, o exame laboratorial do jovem teve resultado inconclusivo para o novo coronavírus, mas foi confirmado no domingo. De acordo com a SES, todos os resultados inconclusivos são reprocessados.
 
Houve, ainda, a confirmação da morte da fisioterapeuta Viviane Albuquerque, de 33 anos, que morreu no domingo (5). O bebê foi retirado em uma cesariana, no sábado (4).
 
Também foi confirmado o óbito da segunda técnica de enfermagem do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife. Outra morte de profissional de saúde da mesma unidade foi registrado no domingo (5).
 
Dos nove óbitos confirmados, sete são mulheres e dois, homens. As mortes ocorreram entre os dias 27 de março e o domingo, mas a confirmação para Covid-19 só foi divulgada nesta segunda-feira.


Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje