Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 01 de junho de 2020

Bahia

Dez municípios baianos cancelarão festejos de São João e São Pedro em razão da pandemia

07 de abril de 2020 | 10h 21
Dez municípios baianos cancelarão festejos de São João e São Pedro em razão da pandemia
(Paulo Galvão Filho/Ascom/Divulgação)

Os municípios de Itaberaba, Senhor do Bonfim, Irecê, Seabra, Miguel Calmon, Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Piritiba e Ibicuí cancelarão os festejos de São João e São Pedro deste ano em razão da crise do novo coronavírus.

A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (7), após uma avaliação conjunta feita pelas prefeituras das respectivas cidades.

Em um comunicado, os gestores afirmam que, apesar do controle e das medidas adotadas até então pelas autoridades de saúde da Bahia, a pandemia ainda não entrou na fase crítica, estimada para ocorrer até o fim de junho.

Para evitar aglomerações, o texto proíbe, até o dia 31 de julho, a realização de todos e quaisquer eventos festivos, sejam eles de naturezas pública, filantrópica, privada ou religiosa

A medida, segundo os prefeitos, também leva em conta o cenário econômico desfavorável do momento. “A incerteza sobre o que está por vir poderá trazer prejuízos ainda maiores para comerciantes, endividamentos e vendas fracassadas”, dizem no comunicado, cujo teor terá efeito de decreto.

“A preparação de um evento grandioso como o São João ou São Pedro de uma cidade tradicional requer do poder público um tempo mínimo de 20 a 90 dias para ser planejado”, afirmam.

FONTE: Bahia.ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje