Festejos juninos são cancelados em Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Festejos juninos são cancelados em Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia

15 de Junho de 2015 | 16h 37

Informação foi confirmada por secretário de turismo nesta segunda (15). Festa que tem 17 anos de tradição e aconteceria entre os dias 19 e 21.

Festejos juninos são cancelados em Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia

 

A prefeitura de Nova Viçosa, sul da Bahia, cancelou os festejos juninos que seriam realizados entre os dias 19 e 21 de junho. A festa, que acontece na cidade há cerca de 17 anos, precisou ser suspensa por conta da diminuição no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Jacob Nunes do Nascimento, secretário de Turismo do município, apontou que a inflação contribuiu para a não realização da festa. "Por conta da inflação e a diminuição do repasse, além de que não fomos contemplados com o convênio da Bahiatursa. Então, optamos por não fazer a festa", informou o secretário.

Conforme Nunes, um outro fator importante para a decisão do adiamento do festejo junino foi um ofício enviado pelo Ministério Público da Bahia (MB-BA) solicitando ao município a redução dos gastos públicos. "Também para não comprometer com o orçamento, que é destinado para as áreas de saúde e educação", finalizou Jacob Nunes.

FONTE: Do G1 BA



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje