Vereador critica ausência de secretário estadual de saúde em Feira - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Câmara Municipal

Vereador critica ausência de secretário estadual de saúde em Feira

27 de Abril de 2020 | 14h 43
Vereador critica ausência de secretário estadual de saúde em Feira
Foto: Divulgação
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) teceu severas críticas ao secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas- Boas e ao governador do Estado Rui Costa. 
 
“Quero deixar minha Moção de Repúdio ao secretário Fabio Vilas- Boas e ao Governo do Estado. O secretário nunca apareceu em Feira de Santana durante estes dias de pandemia, mas ele está indo a outras cidades participando de inaugurações. Eles esquecem que somos a segunda maior cidade da Bahia e mesmo assim abandonam Feira de Santana”, pontuou Cadmiel Pereira.
 
E continuou. “Feira de Santana, até o momento, só recebeu recursos federais para o combate ao coronavírus. Um foi oriundo do fundo federal para aquisição de EPIs e outro de repasse para contratação de pessoas no combate ao vírus. Salvador terá sete hospitais de campanha e nenhum em Feira de Santana. Os que estão sendo montados aqui, são com recursos próprios”, afirmou.
 
Ainda segundo Cadmiel, outro problema enfrentado pelo Município é a falta de ajuda do Estado para aquisição de equipamentos de trabalho importante para os agentes de endemias e comunitários de saúde. “Os agentes de endemias e comunitários de saúde estão nas ruas combatendo dengue, chicungunya e não têm recursos suficientes para esse trabalho. Tudo que tem sido feito na cidade são com recursos próprios”, ressaltou.
 
Para o edil, “estamos vivendo uma situação complicada e se o Município não se antecipasse para montar uma estrutura para o atendimento para o combate ao coronavírus, estaríamos num colapso na saúde e parabéns a todos os cidadãos que, conscientemente, adotou os cuidados e a equipe de saúde, que tem trabalhado com competência. Se não houvesse uma consciência coletiva estaríamos destruídos”, avaliou.
 
O edil frisou que já começou o período chuvoso, onde aumentam os riscos de contágio viral. “Apenas com recursos municipais não dá para combater tantas demandas de Feira e região. Feira de Santana está sendo o socorro das cidades vizinhas. Se não fosse o Hospital da Mulher, onde as parturientes de Santo Estevão, Antônio Cardoso e de outras cidades seriam atendidas? Está ficando caro. Secretário Fábio e governador Rui Costa, porque não gostam de Feira de Santana? Venham trazer recursos, hospitais de campanha, EPIs, mas não, mandam entregar máscaras”, findou.
 
 


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje