Bancários da Caixa dão dicas sobre procedimentos e melhores horários para sacar auxílio emergencial - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Economia

Bancários da Caixa dão dicas sobre procedimentos e melhores horários para sacar auxílio emergencial

28 de Abril de 2020 | 15h 10
Bancários da Caixa dão dicas sobre procedimentos e melhores horários para sacar auxílio emergencial
Foto: Reprodução
Começou ontem (27) o saque do auxílio emergencial de R$ 600 para as pessoas que receberam o benefício por meio da Poupança Social Digital da Caixa. O dinheiro pode ser sacado também em caixas eletrônicos e lotéricas.
 
Para evitar aglomerações nas agências — uma cobrança recorrente das entidades representativas dos empregados da Caixa Econômica à direção do banco e ao governo — os bancários pedem para as pessoas evitarem o período de grande movimentação nas unidades do banco, que vai até 14h. E orientam ainda que o acompanhamento da solicitação do auxílio pode ser feito pelo número 111 — central exclusiva para informações sobre o benefício.
 
Com o objetivo de evitar filas nas agências, a Caixa estabeleceu um calendário de saque conforme a data de nascimento do beneficiário. 
 
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
 
28 de abril – nascidos em março e abril
 
29 de abril – nascidos em maio e junho
 
30 de abril – nascidos julho e agosto
 
4 de maio – nascidos em setembro e outubro
 
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro
 
“A aglomeração representa enorme risco de contágio pelo novo coronavírus tanto para os empregados quanto para a população”, alerta o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira. “Portanto, não é necessário ir às agências para sacar o valor do auxílio. A retirada pode ser feita em caixas automáticos e também nas lotéricas”, orienta Ferreira.
 
A conta digital não tem cartão. Por isso, os saques só podem ser solicitados pelo aplicativo Caixa TEM. Antes este app só liberava transferências e pagamentos, sem a possibilidade de retirar o valor depositado.
 
Os bancários lembram, ainda, que o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial é apenas para cadastramento e solicitação do benefício. Para gerar o código autorizador do saque, é preciso baixar o aplicativo Caixa TEM.
 
Como sacar o auxílio:
 
• Não é necessário ir às agências bancárias. O saque do auxílio emergencial também pode ser feito em caixas eletrônicos e lotéricas.
 
• O beneficiário deve acessar sua poupança digital por meio do aplicativo Caixa TEM. Paciência! O aplicativo está muito lento por conta do número de acessos simultâneos. 
 
• Depois de informar o valor, o aplicativo vai gerar um código autorizador válido por duas horas.
 
• Com este código, basta ir a um caixa eletrônico ou lotérica e utilizá-lo para retirar o dinheiro. O saque é feito sem cartão. 


Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje