Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 22 de setembro de 2020

Economia

Seleção Reda para professor é por área do conhecimento

16 de junho de 2015 | 11h 43

Profissionais com bacharelado também podem participar da seleção para atender às escolas no interior do Estado

Seleção Reda para professor é por área do conhecimento
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está com inscrições abertas, até o dia 26 de junho, para seleção de 6.145 professores para a rede estadual, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para a capital e Região Metropolitana de Salvador, é exigida formação em nível superior em licenciatura plena. Para o interior do Estado, podem participar também profissionais de nível superior com bacharelado. Mais informações e inscrições no site www.consultec.com.br.
 
"A abertura da seleção, também para profissionais com bacharelado no interior, visa assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento", afirma a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano, explicando que "um profissional com nível superior na área de exatas, por exemplo, pode concorrer para uma das disciplinas da área, como matemática, física ou química".
 
Segundo Ana Catapano, "a seleção Reda para professores tem por finalidade a contratação emergencial por tempo determinado (dois anos, prorrogável por mais dois anos) para regularizar a carência de professores nas unidades escolares e também para promover a substituição de professores contratados de uma forma temporária".
 
Do total de 6.145 vagas para esta seleção Reda, 4.616 são para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Vale destacar que 30% das vagas são reservadas aos candidatos negros e 5% às pessoas com deficiência.
As provas serão realizadas no dia 26 de julho, nos 27 municípios sede dos Núcleos Regionais de Educação, com previsão de entrada em sala de aula ainda no início do segundo semestre.


Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje