Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 03 de junho de 2020

Famosos

Chef de Feira de Santana conquista vaga na segunda temporada de reality de gastronomia da rede globo

08 de maio de 2020 | 15h 15
Chef de Feira de Santana conquista vaga na segunda temporada de reality de gastronomia da rede globo
O chef de cozinha Arthur Pendragon, de Feira de Santana, conquistou uma das 18 vagas da segunda temporada do Mestre do Sabor, reality show de gastronomia produzido e exibido pela Rede Globo desde 2019. Apresentado por Claude Troisgros, programa estreou no último dia 30, mas a primeira participação do feirense foi ao ar ontem (7), momento que ele apresentou o prato Bahia, um ravióli de maniçoba ao molho de moqueca de banana da terra, com vinagrete de cebola roxa e camarão salteado. “É um prato que representa os quatro biomas da Bahia, o Sertão, o Recôncavo, o Litoral e a Chapada”, explicou.
 
Gastrônomo formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 2015, Arthur nasceu em meio aos aromas, sabores e texturas do restaurante da sua mãe. O gosto pela cozinha foi um caminho natural. Com o passar do tempo, se interessou pela patisserie, trabalhou com grifes de doces e desde então passeou por diversas especialidades da culinária. Com sensibilidade empreendedora, criou o Buffet Pendragon há 6 anos e, atualmente, também é proprietário do restaurante Rotisseria Casa do Chef – por Arthur Pendragon.
 
“Neste momento de isolamento social, o entretenimento pela televisão e pela internet tem sido um apoio grande para as pessoas. Espero que elas se divirtam e conheçam o trabalho dos chefs participantes”, comenta Arhtur, que considera o convite para participar do programa uma oportunidade única, pois permite que o seu trabalho e a sua cidade sejam reconhecidos nacionalmente na emissora de maior audiência do país.
 
Pressão, competição e muito sabor. A segunda temporada de Mestre do Sabor, exibida toda quinta, logo após a novela 'Fina Estampa', terá sete fases e os pratos são avaliados às cegas. A final será disputada por quatro participantes e o vencedor ganha um prêmio de R$ 250 mil. Na primeira etapa, chamada Prato de Entrada, os participantes prepararam receitas para tentar entrar no reality. A partir de agora, disputam duas rodadas de provas na fase Na Pressão, na qual eles formam equipes e precisam impressionar os jurados em grupo.
 
A parte dos Duelos é caracterizada por desafios mata mata, nos quais os chefs disputam um a um para continuar no programa. Um dos episódios será a repescagem, que levará de volta um participante eliminado. Na etapa Na Peneira, os chefs brigam pela imunidade e para ir direto para a semifinal, que haverá duas provas.
 
No último desafio, quatro chefs preparam refeições para impressionar todos os especialistas. Quem vencer é consagrado o novo Mestre do Sabor. De acordo com a TV Globo, a final está programa para ser exibida ao vivo.
 
No elenco de jurados, o francês Claude Troisgros, o paraibano Batista, o mineiro Leo Paixão, a carioca Kátia Barbosa e o português José Avillez, que este ano ganharam a companhia da niteroiense Monique Alfradique.
 
Com novos chefs, temperos e sabores, Mestre do Sabor é exibido toda quinta-feira, logo após a novela ‘Fina Estampa’, com reprise às sextas-feiras no GNT.


Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje