Covid-19: feiras livres de Itabuna estão suspensas a partir desta quinta-feira (14) após pedido do MP - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Covid-19: feiras livres de Itabuna estão suspensas a partir desta quinta-feira (14) após pedido do MP

14 de Maio de 2020 | 14h 40
Covid-19: feiras livres de Itabuna estão suspensas a partir desta quinta-feira (14) após pedido do MP
Foto: Reprodução/O Trombone
As feiras livres de Itabuna localizadas nos bairros de São Caetano, Califórnia, Mangabinha, Pontalzinho e no Centro Comercial devem ficar fechadas, inicialmente, de hoje (14), até o próximo dia 20. A medida cumpre a decisão da Justiça que acatou, na última terça-feira (12), o pedido do Ministério Público estadual. Conforme a decisão, a suspensão pode ser prorrogada até que as feiras se adequem às exigências da Vigilância Sanitária Municipal relacionadas à restrição de aglomeração de pessoas por conta da pandemia da Covid-19. 
 
O pedido do Ministério Público foi realizado em ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Inocêncio de Carvalho. A decisão liminar foi proferida pelo juiz Ulysses Salgado. O magistrado destacou que o MP apontou o descumprimento de uma “série de orientações” expedidas pelas autoridades sanitárias, com registros de aglomerações da população entre as barracas, inclusive havendo muitas pessoas sem máscaras.
 
O juiz também registrou o aumento dos casos de Covid-19 em Itabuna, “segundo município em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador”. Segundo a decisão, havia em Itabuna 372 casos confirmados, com 12 óbitos por coronavírus, até esta segunda-feira, dia 11. Oito dias antes, eram 252 casos e seis mortes confirmados. O magistrado observou que as feiras apontadas pelo MP estão “em bairros de maior índice de infecção ou próximas a eles”


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje