Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 30 de maio de 2020

Segurança

Cássia Dias é a primeira mulher a comandar Guarda Municipal

19 de maio de 2020 | 17h 03
Cássia Dias é a primeira mulher a comandar Guarda Municipal
Foto: Reprodução
Cássia Dias de Jesus Santos é a primeira mulher a assumir o comando da Guarda Municipal de Feira de Santana de forma efetiva. Jovem e determinada, a nova comandante espera seguir as diretrizes de seu antecessor e fazer um bom trabalho nessa missão, principalmente em tempos de pandemia que vive o município.
 
A sua nomeação foi publicada na edição desta terça-feira, 19, no Diário Oficial Eletrônico. Ela substitui o ex-comandante Antonio Élio Neris, que faleceu na semana passada. Cássia já era a subcomandante da corporação e agora assume o comando.
 
A comandante destaca que seguirá o trabalho que já vem sendo desempenhado, inclusive com destaque no combate a Covid-19. “Nós sempre tivemos pensamentos alinhados. Afinal éramos uma equipe. Por respeito à memória e por esse alinhamento, seguiremos fazendo aquilo que achamos correto”, destaca Cássia Dias.
 
Ela afirma também que não há diferença entre o comando de uma mulher e de um homem. “Pode ser até visto de forma diferente, mas não há diferença. Temos uma desvantagem na questão da força física, mas na inteligência e na racionalidade somos iguais. Vamos provar mais uma vez que a mulher é capaz”.
 
“Agradeço ao prefeito Colbert Martins Filho e ao nosso secretário de Prevenção à Violência, Moaci de Lima, pela missão conferida a mim. Desafio dado e desafio aceito. Espero desempenhar o trabalho em prol de uma Guarda reconhecida na segurança pública”, afirma a comandante.
 
A indicação de Cássia também é o reconhecimento à capacidade da profissional e, sobretudo, a valorização demonstrada pelo prefeito Colbert Martins Filho às mulheres no exercício de funções vitais e de destaque em sua administração à frente da Prefeitura de Feira de Santana.
 
Ela se torna a primeira mulher a assumir de forma efetiva, pois a ex-subcomandante, Cristina Renata Lima, já assumiu o posto de forma interina em outra oportunidade.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje