MEC vai consultar estudantes sobre adiamento do Enem, anuncia Weintraub - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

MEC vai consultar estudantes sobre adiamento do Enem, anuncia Weintraub

19 de Maio de 2020 | 17h 04
MEC vai consultar estudantes sobre adiamento do Enem, anuncia Weintraub
Foto: Marcos Corrêa/PR
Em meio a pedidos de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por entidades e autoridades, o Ministério da Educação (MEC) definiu que os estudantes inscritos serão consultados sobre a data de realização das provas. 
 
O Enem inicialmente está previso para acontecer na primeira semana de novembro. 
 
"Liberdade de escolha: Neste momento, 4.000.000 de brasileiros já se inscreveram no #ENEM2020. As inscrições vão até sexta-feira. Há um debate sobre seu adiamento. Nosso posicionamento é saber a opinião dos principais interessados, perguntando diretamente aos estudantes inscritos", publicou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Twitter.
 
Em seguida o titular do MEC informou que a pasta fará uma consulta na última semana de junho a todos os inscritos, através da "Página do Participante", no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração e aplicação do Enem. 
 
Ainda de acordo com Weintraub, caberá aos estudantes opinarem sobre a data. "Vamos manter a data? Adiar por 30 dias? Suspender até o fim da pandemia?", tuitou.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje