Psicoterapia e Florais. Casos de ansiedade e estresse dobraram na pandemia. A psicoterapeuta Manuela Ludovico aposta na união da psicoterapia com florais para um tratamento eficaz. - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Emanuela Sampaio

Psicoterapia e Florais. Casos de ansiedade e estresse dobraram na pandemia. A psicoterapeuta Manuela Ludovico aposta na união da psicoterapia com florais para um tratamento eficaz.

24 de Maio de 2020 | 13h 22
Psicoterapia e Florais. Casos de ansiedade e estresse dobraram na pandemia. A psicoterapeuta Manuela Ludovico aposta na união da psicoterapia com florais para um tratamento eficaz.
Um estudo realizado pela Universidade Estadual do Rio - UERJ e publicado pela The Lancet no início desse mês afirmou que os casos de ansiedade e estresse mais do que dobraram durante a pandemia do Covid-19 e o isolamento social, enquanto os de depressão tiveram aumento de 90%. Em Salvador, a psicoterapeuta integrativa Manuela Ludovico, que atende no Espaço Terapêutico que leva o seu nome, tem tido um resultado super positivo nas sessões com seus pacientes por meio da psicoterapia aliada ao uso dos Florais Alquímicos.
Bastante utilizados Brasil afora, os florais da Alkhemy Lab (anteriormente conhecidos por Sistema Floral Joel Aleixo) - que contam também em versões em spray - não saem das bolsas de profissionais conhecidas em todo país como a estilista Paula Raia, a cineasta Mariana Brennand, a designer de joias Luisa Bresser, a atriz Maria Fernanda Cândido, dentre outras.
O poder botânico dos florais é explorado desde os anos 20. A aplicação em associação à realização da terapia é algo mais recente, porém já mostra resultados significativos no âmbito da resolução de problemas pontuais, assim como na busca por autoconhecimento. "Os efeitos podem ser comprovados ao longo das sessões associadas ao uso do produto. Dentre os benefícios, que vão da limpeza de condicionamentos emocionais e comportamentais que obedecemos consciente e inconscientemente aos aspectos relacionados ao Mapa Natal do paciente, os florais alquímicos trabalham o ser humano em todo a seu potencial. Nesse momento de perdas, medos e incertezas que estamos vivendo, os florais podem ser um grande aliado para evitar o surgimento de possíveis traumas e fobias", explana a psicoterapeuta integrativa.

SOBRE MANUELA LUDOVICO
Após trabalhar mais de uma década na iniciativa privada e empresarial e seguindo um anseio por algo mais significativo tanto na própria vida como na vida das pessoas, Manuela Ludovico decidiu por uma total mudança de profissão há cinco anos. Começou a realizar cursos voltados para a área de Psicoterapia, com diversos focos e abordagens como Terapias Energéticas, Vibracionais, Transpessoal e Sistêmica, Cognitiva, entre outros. Possuindo no currículo um vasto conhecimento na área, com inúmeras formações e cursos avulsos, nacionais e internacionais, a profissional enxerga o trabalho com o paciente de forma integrativa, atuando e integrando os principais níveis de funcionamento do ser (físico, mental, emocional e energético), trazendo a pessoa para o seu centro de equilíbrio.
Áreas de atuação: Psicoterapia Integrativa (Terapia Transpessoal e Sistêmica, Constelações Familiares e Sistêmicas, Alquimia e Florais Alquímicos, ThetaHealing, Barras de Access, Mesa Quântica Radiônica, PSYCH-K, Apometria Integrada e Aromaterapia).
www.manuelaludovico.com.br / @terapeutamanuelaludovico


Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje