Pesquisa vai mapear fluxo turístico gerado pela capoeira - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Cultura

Pesquisa vai mapear fluxo turístico gerado pela capoeira

17 de Junho de 2015 | 16h 10
Pesquisa vai mapear fluxo turístico gerado pela capoeira
A iniciativa busca mostrar a internacionalização dessa prática e seu poder de mobilização e movimentação de capoeiristas
Expressão cultural genuína do Brasil, a capoeira é alvo de uma pesquisa que visa destacar a sua relação com a atividade turística.  A iniciativa busca mostrar a internacionalização dessa prática e seu poder de mobilização e movimentação de capoeiristas. A pesquisa, desenvolvida pela Universidade de Barcelona (Espanha), tem a orientação do Escritório Internacional da Capoeira e Turismo (EICT), da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). 
 
A intenção é captar informações por meio de um formulário disponibilizado na internet. O questionário possui 11 perguntas, que devem ser respondidas pelos mestres e contramestres responsáveis pelos grupos de capoeira, buscando identificar em que países estão instalados esses grupos, quantos praticantes eles recebem no Brasil e qual é o tempo de permanência no país.
 
A Setur, por meio do EICT, terá acesso aos dados brutos e ao resultado final da pesquisa, que vão servir como diagnóstico do fluxo gerado pela capoeira, assim como subsidiar as ações da secretaria para os próximos anos. Grupos que tenham um trabalho internacionalizado podem responder ao questionário até o fim de agosto. As informações que orientam o trabalho e o formulário de levantamento de dados estão disponíveis no site Patrimônio Afro. 

Áudio:

FONTE: SECOM-BA



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje