Projeto Sala de Cinema da Uefs promove Cinedebate sobre ativismo, cultura e luta política - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Cultura

Projeto Sala de Cinema da Uefs promove Cinedebate sobre ativismo, cultura e luta política

03 de Julho de 2020 | 14h 28
Projeto Sala de Cinema da Uefs promove Cinedebate sobre ativismo, cultura e luta política
Foto: Reprodução
O projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove o Cinedebate: Ativismo, Cultura e Luta Política, organizado por Alexandre Paim (DCHF/ Psicologia) e Matheus Guimarães (DTEC/ Engenharia Civil), com a programação sugerida pela professora Cida Sanches, e os convidados: GRUD - Feira de Santana e Kleber Fonseca Simões, professor da UNEB e doutorando em História
 
O evento está programado para o dia 3 de julho a partir das 15h. O filme tema “A revolta de Stonewall", está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=cxSBW79yxjQ. Para acessar o Google Meet do cinedebate enviar nome completo e curso ou setor da Uefs, ou instituição externa para e-mail saladecinemauefs@gmail.com. O link para acesso será enviado no dia do evento a partir das 13h.
 
O documentário “A revolta de Stonewall", narra a história da invasão da polícia ao Stonewall Hotel no Greenwich Village, ponto de encontro gay em Nova York. O ataque de 28 de junho de 1969 gerou uma série de protestos e se tornou um dos eventos que levaram a criação dos movimentos modernos pelos direitos civis LGBT. A data marca hoje o Dia Mundial do Orgulho Gay.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje