Pandemia adia assinatura do contrato da ponte Salvador-Itaparica com chineses - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Pandemia adia assinatura do contrato da ponte Salvador-Itaparica com chineses

15 de Julho de 2020 | 10h 55
Pandemia adia assinatura do contrato da ponte Salvador-Itaparica com chineses
Foto: Divulgação

O governo da Bahia anunciou nesta quarta-feira (15) que o prazo para assinatura do contrato para a construção do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica será prorrogado por 90 dias, contados a partir do dia 24 de julho. 

 

Segundo o estado, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes devido às dificuldades operacionais em decorrência da pandemia do coronavírus. A prorrogação foi registrada no Diário Oficial.

 
O Consórcio Ponte Salvador-Itaparica, formado pelas empresas estatais Chinesas CCCC e CR 20, solicitou a prorrogação ao Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), mantendo todas as condições ofertadas no leilão realizado em dezembro de 2019, como preço e prazo da construção, por exemplo.
 

A gestão ainda sinalizou que representantes do consórcio chinês e do Governo do Estado se reúnem quinzenalmente, por videoconferência, com o objetivo de implementar as ações preparatórias que antecedem a elaboração do projeto, bem como o seu licenciamento e obtenção das autorizações necessárias para o início da construção da ponte.

FONTE: Bahia Notícias



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje