Dilma veta fórmula 85/95 para aposentadorias - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Brasil

Dilma veta fórmula 85/95 para aposentadorias

18 de Junho de 2015 | 09h 30

Presidente apresentou alternativa com base na expectativa de vida

Dilma veta fórmula 85/95 para aposentadorias
Proposta apresentada visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social
A presidenta Dilma Rousseff vetou, na noite desta quarta-feira (17), o texto da Medida Provisória (MP) 664 que instituía a chamada fórmula 85/95 para cálculo das aposentadorias. No lugar dela, o governo propõe uma regra de progressividade, com base na expectativa de vida do cidadão. Em nota, o governo diz que a nova proposta “visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social”.
 
“A presidenta Dilma Rousseff veta o Projeto de Lei de Conversão 4/2015 e edita medida provisória que assegura a regra de 85 pontos (idade+tempo de contribuição para mulheres) e 95 pontos (idade+tempo de contribuição para homens), que fora aprovada pelo Congresso Nacional. Ao mesmo tempo, introduz a regra da progressividade, baseada na mudança de expectativa de vida e, ao fazê-lo, visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social”, diz a nota divulgada pela assessoria do Palácio do Planalto.
 
Antes da decisão de Dilma, integrantes do governo se reuniram para formular a proposta que, em seguida, foi apresenta às centrais sindicais e ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

FONTE: Terra



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje