Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 17 de abril de 2024

Mundo

Garota afegã de 16 anos mata dois homens do Talibã como vingança pelo assassinato de seus pais

22 de Julho de 2020 | 14h 47
Garota afegã de 16 anos mata dois homens do Talibã como vingança pelo assassinato de seus pais
Foto: Reprodução
Uma garota do Afeganistão matou dois homens do Talibã e feriu outros que arrastaram os pais da menina de casa e os assassinaram, de acordo com relatos oficiais.
 
O incidente aconteceu na semana passada. Insurgentes entrara na casa da adolescente Qamar Gul, que vive em uma vila na província de Ghor, no centro do Afeganistão, segundo uma reportagem da AFP.
 
Os talibãs estavam procurando pelo pai dela, um chefe da vila, de acordo com o chefe da polícia da cidade, Habiburahman Malekzada.
 
O pai era um apoiador do governo, e foi por isso que o Talibã foi à casa dele e o arrancou de lá, disse Malekzada.
 
Quando a esposa resistiu, os talibãs mataram o casal do lado de fora da casa, de acordo com o relato de Malekzada.
 
“Qamar Gul, que estava do lado de dentro da casa, pegou uma AK-47 que a família tinha e matou dois dos talibãs que haviam assassinado seus pais, e então atingiu alguns outros”, disse ele.
 
Gul tem uma idade entre 14 e 16 anos, segundo diferentes oficiais. É comum que muitos afegãos não saibam sua própria idade com precisão.
 
Mais tarde, outros membros do Talibã voltaram para atacar a casa, mas os moradores da vila e apoiadores do governo os expulsaram.
 
As forças de segurança do Afeganistão agora levaram a garota e seu irmão mais novo para um local menos perigoso, disse um porta-voz do governador.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje