Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 30 de outubro de 2020

Educação

Solidariedade no São João da Escola Municipal Menino Jesus

18 de junho de 2015 | 17h 31
Solidariedade no São João da Escola Municipal Menino Jesus
Arraiá Solidário da Escola Municipal Menino Jesus aconteceu nesta quarta-feira-Foto: Divulgação
Companheirismo e solidariedade marcaram a festa de São João da Escola Municipal Menino Jesus, localizada no bairro Parque Ipê. Nesta quarta-feira, 17, a unidade de ensino realizou o seu primeiro “Arraiá Solidário”, que teve como principal objetivo arrecadar alimentos para as famílias carentes do bairro. A maior parte delas integra a comunidade escolar.
 
De acordo com a professora Valéria Xavier, diretora da Escola Menino Jesus, cada professor escolheu três alunos por turma para serem contemplados com as doações e uma visita domiciliar da equipe.
 
“Durante três anos realizamos a Visita Solidária, que tem como meta ajudar nossos alunos e conhecer um pouco da realidade deles. Neste ano, aliamos o projeto com o período junino e faremos outro no Natal”, explica Valéria. “Acredito que esse contato com o ambiente familiar da criança proporciona um maior compromisso com a educação por parte de todos”, defende.
 
O evento contou com gincanas e brincadeiras juninas para toda a família, além de quadrilha e um “casamento na roça”. Para Valéria, a participação ativa dos pais e responsáveis dos alunos foi importante para o sucesso do Arraiá. “Todos participaram e estiveram juntos comemorando o São João. Até quem não tem muito fez questão de doar e ajudar o próximo”, conta.

FONTE: Secom



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje