Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 19 de setembro de 2020

Esporte

Academia de crossfit na Bahia cria 'cápsula' de treino individual para atividades durante a pandemia

04 de agosto de 2020 | 14h 03
Academia de crossfit na Bahia cria 'cápsula' de treino individual para atividades durante a pandemia
Foto: Reprodução
Uma academia crossfit de Itabuna, no sul da Bahia, inovou ao criar cápsulas de treinos individuais para realização de atividades físicas durante a pandemia da Covid-19. As academias de ginástica voltaram a funcionar na última sexta-feira (31), na cidade, após decreto municipal.
 
Com as atividades retomadas, os responsáveis pela academia resolveram pensar um modo do cliente se sentir mais seguro ao fazer os exercícios físicos.
 
"A gente partiu do princípio que precisava dar mais segurança para os alunos, além do uso de máscaras. Então a gente procurou novas ideias, e acabamos nos espelhando em uma academia dos Estados Unidos, que fez essas cabines. Adaptamos para a nossa realidade e conseguimos esse resultado", explicou Saulo de Eça, professor de educação física que atua na academia.
 
As cápsulas são estruturas montadas revestidas com plástico. Cada aluno fica em uma cápsula.
 
Os alunos ficam na parte interna da cápsula, e o professor, de máscara, fica ao lado de fora. A máscara também é exigida entre os alunos.
 
"A cabine é para intensificar a proteção, não é para substituir a máscara, nem o distanciamento. A gente utiliza as duas coisas e assim deixa o aluno mais protegido", conta Saulo.
 
O local também conta com tapete sanitizante, álcool em gel e todos têm a temperatura aferida antes de entrar na academia. Na academia, 10 pessoas são atendidas por hora, menos da metade do normal. Além disso, as cabines são higienizadas a cada momento que um aluno sai.
 
Itabuna registrou 5.787 casos confirmados, 2.605 casos curados e 124 óbitos, conforme boletim da prefeitura na noite de segunda-feira (3).


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje