Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 29 de setembro de 2020

Política

Com desapropriação de imóveis, Prefeitura dá 'start' em duplicação da antiga estrada do Papagaio

08 de agosto de 2020 | 11h 58
Com desapropriação de imóveis, Prefeitura dá 'start' em duplicação da antiga estrada do Papagaio
Foto: Reprodução - Google Maps
O projeto de duplicação da avenida Rubens Francisco Dias, principal do bairro Papagaio, uma das obras mais estratégicas de mobilidade urbana em Feira de Santana, começa a sair do papel neste sábado. A Prefeitura  está publicando decretos de Utilidade Pública, de alguns imóveis às margens da pista,  para fins de desapropriação judicial.
 
Isto significa a aquisição, pelo Município, de algumas propriedades situadas nas laterais da avenida, que precisam ser anexadas, viabilizando assim o seu alargamento Os decretos determinam o "regime de urgência" para os processos de desapropriação.
 
Dentre as quatro áreas que estão sendo incorporadas pela Prefeitura, a maior delas mede quase 2.700 metros quadrados. Outras duas somam quase 1 mil metros quadrados, cada. A quarta propriedade é a menor, com pouco mais de 70 metros quadrados. 
 
Conhecida como antiga estrada do Papagaio, a avenida Rubens Francisco Dias é a principal ligação entre o bairro, hoje populoso com suas dezenas de condomínios e também com uma importante faculdade, com a avenida Transnordestina, acesso a BR 324 e à região central da cidade. 
 
A Prefeitura está buscando corrigir um problema que ela própria ajudou a criar, na medida em que, anos atrás, concebeu aquela avenida com pista única e permitiu a ocupação de suas laterais por inúmeros imóveis, dificultando a futura duplicação, quando aquele bairro se tornasse grande vetor urbano - algo que aconteceu rapidamente. 
 
O prefeito Colbert Martins Filho pretende iniciar a obra de duplicação da Rubens Francisco Dias ainda este ano. O secretário de Planejamento do Município, Carlos Brito, escalado para tocar o projeto, está correndo contra o tempo, mas confiante: "este é uma investimento de fundamental importância para o futuro da nossa cidade".


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje