Inscrições Abertas: Curso Preparatório ao Ensino Superior será na modalidade EAD - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Inscrições Abertas: Curso Preparatório ao Ensino Superior será na modalidade EAD

13 de Agosto de 2020 | 12h 23
Inscrições Abertas: Curso Preparatório ao Ensino Superior será na modalidade EAD
Foto: ACM (Arquivo)

O Curso Preparatório ao Ensino Superior, oferecido anualmente pela Prefeitura de Feira de Santana, através do Qualifica Feira, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto. Por conta do Estado de Calamidade Pública em consequência da pandemia da Covid-19, as aulas este ano vão acontecer através de uma plataforma EAD (Ensino a Distância). 

São 1.500 vagas para estudantes cadastrados no CADÚnico e concluintes do ensino médio em escola pública. As inscrições devem ser feitas neste link: http://www.seadmdmi.feiradesantana.ba.gov.br/inscricao/inscricao/inscricao.faces?evento_id=4.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, a partir da modalidade digital os alunos poderão se preparar  para o ENEM e Vestibulares. “Diante o cenário de pandemia e aos decretos municipais de Situação de Emergência, as aulas presenciais do Curso Preparatório ao Ensino Superior foram suspensas, e pensando em alternativas consonantes com a nova realidade, foi elaborada uma modalidade digital”.

A Plataforma EAD será totalmente gratuita e conta com materiais de sites confiáveis, como vídeos aulas, questões, simulados on-line, textos de atualidades, correções de redações e entre outros. A proposta desfruta também das parceiras da Faculdade Multivix, Uninassau, Fael e Unimar com oferta de conteúdos especiais direcionados para a boa preparação e aprendizado dos alunos.

FONTE: PMFS



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje