OMS diz não esperar vacinação ampla contra coronavírus antes de meados de 2021 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

OMS diz não esperar vacinação ampla contra coronavírus antes de meados de 2021

04 de Setembro de 2020 | 09h 43
OMS diz não esperar vacinação ampla contra coronavírus antes de meados de 2021
Margareth Harris, porta-voz da OMS (Imagem: Reprodução/YouTube)

Margaret Harris, porta-voz da OMS (Organização Mundial de Saúde), afirmou que a agência não espera uma vacinação ampla contra a Covid-19 até meados de 2021.

Nenhuma das candidatas a vacina que estão em testes clínicos avançados demonstrou, até agora, “sinal claro” de eficácia em um nível mínimo de 50% buscado pela OMS, disse a porta-voz, segundo agências internacionais de notícias.

“Realmente não estamos esperando ver uma vacinação ampla até meados do ano que vem”, afirmou Harris durante um briefing da entidade em Genebra.

“Esta fase 3 (de testes clínicos) tem que ser mais longa, porque precisamos ver quão realmente protetora a vacina é e também precisamos ver quão segura ela é”, acrescentou ela. Harris não se referiu a qualquer vacina em potencial especificamente.

A Rússia deu aprovação regulatória para uma vacina contra a Covid-19 em agosto após menos de dois meses de testes em humanos, levando alguns especialistas ocidentais a questionaram a eficácia e a segurança do imunizante. Autoridades de saúde pública dos Estados Unidos e a Pfizer disseram na quinta-feira que a vacina pode estar pronta para distribuição até o final de outubro.

Este prazo é um pouco antes da eleição presidencial norte-americana de 3 de novembro, na qual a pandemia do coronavírus deve ser um fator importante entre os eleitores que decidirão se o presidente dos EUA, Donald Trump, terá um segundo mandato.

FONTE: Bahia.ba



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje