Entidades propõem agenda positiva para Feira reverter crise - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Economia

Entidades propõem agenda positiva para Feira reverter crise

22 de Junho de 2015 | 13h 12

Reunião foi realizada na quinta, 18

Entidades propõem agenda positiva para Feira reverter crise
Publicitários, diretores da CDL, ACEFS, Sicomfs, CIFS, empresários e profissionais de imprensa participaram da reunião na sede da CDL

Na noite de quinta-feira (18), o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Ba), em parceria com a Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias (CIFS) e Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), apresentou o resultado da pesquisa que analisou o mercado publicitário em face à crise econômica do país.

O levantamento realizado pelo Instituto Duplamente Pesquisas de Mercado teve como objetivo entender a percepção dos principais anunciantes baianos em relação ao uso da publicidade nesse período de crise em que o país vive. De acordo com a pesquisa, 70% dos empresários baianos estão otimistas em relação ao futuro dos seus negócios nos próximos dois anos.

Na oportunidade, o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, relatou que muito tem se discutido sobre a crise que atinge o país, porém é preciso reverter à situação. “De um modo geral, sentimos uma queda nos nossos negócios, mas nem tanto quanto no cenário nacional. Nós temos um comercio forte e, por isso, entendemos que este é um momento de investir nos negócios. A ideia é transformar o momento de crise em momento de oportunidades. Precisamos mostrar para o nosso Estado, para o nosso consumidor que Feira está em amplo desenvolvimento. Precisamos criar uma agenda positiva para mostrar o lado bom de nossa cidade. O momento é de se reinventar!”, afirma.

O presidente da CDL, Luís Henrique Mercês, acredita que este é o momento de vender melhor a cidade, mostrando o que ela tem de melhor. “As pessoas se assustam e deixam de trabalhar para propagar a crise. Ser cauteloso e vigilante com as finanças, não deve ser só no momento de crise. Isso é obrigação de todo empresário. Mas precisamos redirecionar o nosso olhar porque o desânimo de muitos é a oportunidade de outros. Vamos aproveitar este momento para melhorar a nossa equipe, aumentar a publicidade, mostrar as coisas boas que vêm acontecendo na cidade”, pontua.

De acordo com o presidente do Sicomfs, José Carlos, há a necessidade de mudar o foco para manter o mercado sempre vivo. “Crise, já passamos por muitas. Já vi muita loja fechar por conta disso. Hoje, isso já não é tão constante na nossa realidade. Feira de Santana tem crescido continuamente, tem um comércio forte, que atrai consumidores locais e da região. Precisamos nos fortalecer ainda mais, mostrando para a população o que temos de melhor”, acrescenta.

Publicitários, diretores da CDL, ACEFS, Sicomfs e CIFS, empresários e alguns profissionais de imprensa participaram da reunião realizada na sede da CDL.  O evento é mais uma ação realizada pelas entidades de classe que vem se unindo em prol de melhorias para os segmentos comercial, empresarial, industrial e outros serviços, bem como para o crescimento e desenvolvimento de Feira de Santana.

FONTE: Assessoria de Comunicação CDL FSA



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje