Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 30 de novembro de 2020

Geral

Drive-thru e doação de brinquedos marcam Dia da Criança em escolas municipais

16 de outubro de 2020 | 14h 05
Drive-thru e doação de brinquedos marcam Dia da Criança em escolas municipais
Foto: Divulgação

Mesmo em ano atípico, o Dia das Crianças foi comemorado por algumas escolas da Rede Municipal de Educação, que organizaram singelas homenagens em suas localidades. Teve drive-thru para distribuição de lembrancinhas, circuito de brincadeiras e até campanha para doação de brinquedos.

A campanha “Faça uma criança sorrir”, por exemplo, foi uma iniciativa da Pré-escola Municipal Coriolano Farias de Carvalho, na última sexta-feira, 9. A ideia era arrecadar dinheiro a partir de uma live de Artur Rosas, músico local, e adquirir brinquedos que foram doados a 255 crianças da Creche Vovó Zeza, do Orfanato Evangélico e da própria Escola Coriolano de Carvalho.

Porém, a arrecadação superou a expectativa das organizadoras – foram obtidos mais de 6 mil reais. Daí, foi possível incluir mais 97 crianças da Associação de Proteção à Infância e outras do próprio bairro Queimadinha, onde a escola está situada. O próprio Artur Rosas converteu o dinheiro arrecadado em brinquedos e os levou até a escola.

Hilma Lima, diretora da Coriolano Farias, não esconde a alegria ao ver o resultado da campanha.  “Somos de uma comunidade carente; muitas crianças não ganhariam presentes. Não tem dinheiro que pague viver esses momentos de felicidade com elas. Sou completamente grata por essa generosidade que coroou de êxito o nosso projeto!”, exclama.

Tudo isso aconteceu num cenário completamente decorado pela equipe escolar. As crianças atravessavam um caminho enfeitado – todas de máscara – e iam buscar seu presente ao passo que recebiam um aceno de uma professora pelo caminho. No fim do trajeto, além de doces e outras guloseimas, seus pais as aguardavam.

Outras unidades de ensino também capricharam em suas celebrações. O Centro de Educação Monteiro Lobato organizou o “Drive-thru da alegria”, na manhã de quarta-feira, 14. Um momento em que os alunos puderam reencontrar professores e revistar a escola, depois de meses. Além de receberem lembranças feitas pelas docentes, ainda tiveram um circuito inteirinho de brincadeiras à sua disposição.

MOMENTO DE REENCONTRO

A professora Claudine Cordeiro, diretora do Monteiro Lobato, destaca que o objetivo da celebração foi proporcionar um momento de reencontro, tanto para alunos quanto para os professores. “Para manter o vínculo afetivo e matar a saudade! Todos estão com saudades da escola”, diz. Ainda nesse dia, na parte da tarde, foi a vez de celebrar o Dia dos Professores, também com brincadeiras e lembrancinhas.

O reencontro foi também a grande motivação nas escolas municipais Padre Giovanni Ciresola e Adenil da Costa Falcão para a realização do drive-thru. Na sexta-feira, 9, os alunos foram até a unidade de ensino receber uma pequena lembrança. Toda a comunidade escolar pôde se ver novamente por um breve momento, tirar fotos e matar a saudade. “Alguns vieram de bicicleta, outros de carroça, de moto... Foi um momento de alegria, choro e diversão”, conta Geruza Ferreira, diretora da escola. 

A alegria também contagiou os distritos. Para marcar a data, a equipe da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, na Matinha, percorreu a localidade com um carro de som. As professoras levaram saquinhos de doces para os alunos da unidade de ensino e seus prédios anexos – as escolas municipais Tibúrcio Nunes Vitório e Manoel Adriano Bonfim – e também para as crianças que moram no distrito.

Para Janice Rabello, diretora da unidade de ensino, saudade é o que melhor define esse reencontro. “Os alunos adoraram! Todos sentimos muita falta uns dos outros. Alguns alunos choraram e até já recebemos mensagens de agradecimento de alguns pais. Foi muito gratificante”,  diz.

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje