Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 30 de novembro de 2020

Política

Bolsonaro diz que Pazuello fica no governo e que não vai recuar em decisão sobre Coronavac

22 de outubro de 2020 | 08h 59
Bolsonaro diz que Pazuello fica no governo e que não vai recuar em decisão sobre Coronavac
Foto: Isac Nóbrega/ PR

O presidente Jair Bolsonaro garantiu que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, continuará no cargo e que o governo federal não vai voltar atrás na decisão de não comprar a Coronavac, vacina produzida por um laboratório chinês com o Instituto Butantan, de São Paulo. 

 

"O ministro Pazuello não vai sair do governo. O que aconteceu foi um mal-entendido, mas isso não vai envenenar o nosso ambiente. Pazuello é meu amigo particular, e ele é um dos melhores ministros da Saúde que o Brasil já teve", ressaltou, em entrevista na noite de quarta-feira (21) à CNN Brasil. 

 

Ainda segundo o presidente, a decisão de não adquirir o imunizante é definitiva. "O governo já tomou a decisão, e essa decisão é definitiva. Não vamos comprar a vacina chinesa, porque não há vacina pronta".

 

Bolsonaro voltou a atacar o governador de São Paulo, João Doria, e disse que o adversário está tentando “tumultuar o ambiente”. “[Doria] Sempre foi contra as nossas medidas de combate à Covid-19. A última foi impressionante: nós diminuímos impostos por causa da pandemia, mas o João Dória resolveu aumentar".

 

O presidente ainda aproveitou para questionar o preço da vacina. "Me parece um preço muito elevado para a quantidade da vacina que o governo de São Paulo quer comprar".

FONTE: Bahia Notícias



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje