Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 01 de dezembro de 2020

César Oliveira

Vacinem suas crianças

César Oliveira - 30 de outubro de 2020 | 21h 55
Vacinem suas crianças

Nenhuma outra ação em Saúde trouxe tantos benefícios, protegeu tanta gente, poupou tantos recursos, e salvou tantas vidas como as vacinas. Graças as vacinas doenças como sarampo, poliomielite, são consideradas extintas em muitos países. A tuberculose tem uma redução monumental no número de casos, assim como tétano e tantas outras. São vacinas seguras, testadas, de resultados comprovados.

Infelizmente as fake-news tem causado desconfiança na população e reduzido a cobertura vacinal de forma preocupante permitindo, inclusive, o ressurgimento de doenças consideradas já extintas. É assustaor. Agora mesmo, sabemos que a cobertura vacinal para poliomielite está em torno de 40% de nossas crianças, o que facilita o reaparecimento dessa terrível doença e que deixa sequelas impressionantes.  

Não podemos permitir o retorno dessas doenças, colocando em risco a vida de crianças que poderiam ser protegidas. O excelente programa de vancinação do Brasil precisa manter seus níveis de vacinação.

Não ouça bobagens, nem dê atenção a oportunistas de ocasião: vacine seus filhos. É seguro, solidario, e permite que você cumpra seu dever de pai. 



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje