Pacto das Antenas pode melhorar serviço de telefonia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Economia

Pacto das Antenas pode melhorar serviço de telefonia

05 de Fevereiro de 2015 | 09h 27

O Pacto ganhou o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB)

Pacto das Antenas pode melhorar serviço de telefonia
Um dos principais pontos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado ano passado com as operadoras em razão da CPI da Telefonia, o Pacto das Antenas ganhou o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB). Em reunião nesta quarta-feira (4) com a prefeita de Cardeal da Silva e presidente da entidade, Maria Quitéria, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) apresentou a minuta de projeto que pretende uniformizar a legislação dos municípios para facilitar a implantação de novas antenas e melhorar o sinal de voz e dados no interior. As leis restritivas são apontadas pelas operadoras como um dos principais entraves para ampliação e melhoria dos serviços de telecomunicações no estado.
 
A minuta apresentada por Joseildo, que foi relator da CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa, servirá de modelo para que os prefeitos adotem nos municípios. “ É algo de interesse de todos. Não tenho dúvidas de que nossos gestores serão aliados de primeira hora nesse pacto que queremos firmar”, destacou Maria Quitéria.
 
A presidente da UPB confirmou que irá submeter o projeto aos colegas para que o pacto seja lançado durante evento em parceria com a Assembleia. Segundo dados da Sinditelebrasil, entidade que representada as empresas de telefonia, a Bahia já perdeu mais de R$ 300 milhões em investimentos, em razão da deficiência das leis aplicadas pelos municípios, e possui um déficit de três mil antenas. “ O Pacto é mais um resultado concreto da CPI da Telefonia. É uma convergência de interesses com objetivo de entregar ao povo baiano um serviço de melhor qualidade”, apontou Joseildo. Iniciativas semelhantes foram tomadas no Paraná e em outros estados do país.


Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje