Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 21 de novembro de 2018

Famosos

Artistas lotam hotéis de Feira no período do São João

24 de junho de 2015 | 10h 06

A cidade se transforma em um verdadeiro ponto de apoio para os artistas que vão se apresentar em cidades da micro e macro regiões de Feira de Santana

Artistas lotam hotéis de Feira no período do São João
Pedidos de hospedagem são solicitados com, no mínimo, dois meses de antecedência

Cerca de 20 bandas de sertanejo, forró, arrocha, entre outros ritmos típicos do período do São João estão hospedadas em hotéis de Feira de Santana. Além dos artistas, as equipes técnicas, assessores e motoristas contribuem para o grande vai e vem nesses estabelecimentos. A cidade nesse período se transforma em um verdadeiro ponto de apoio para os artistas que vão se apresentar em cidades da micro e macro regiões de Feira de Santana.

Gerente de quatro hotéis de Feira de Santana, Dilson Moraes informou que nesse período a hospedagem de artistas nos hotéis da cidade é muito grande e chega a superar o movimento no período da Micareta. “No São João os artistas vêm de fora, se hospedam em Feira de Santana e vão para as cidades fazer suas apresentações e depois retornam para dormir aqui na cidade, então para a hotelaria é bem melhor o São João", explicou.

Ele disse também que o público, de um modo geral, que vai participar do São João, ao contrário dos artistas, não se hospedam em Feira de Santana e sim nas cidades onde ocorrem os festejos juninos. Algumas pessoas, segundo ele, ficam em casas de amigos e outros vão para pequenas pousadas. Ele citou cidades como Amargosa, Senhor do Bonfim, Euclides da Cunha, entre outras.

Nos hotéis Atmosfera, Class Apart-Hotel, Único e Acalanto, gerenciados por Dilson Morais, estão hospedados artistas como Thaeme e Thiago, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Jorge e Matheus e Luan Santana. O gerente informou que toda essa movimentação fica até o dia 24 de junho, depois volta à normalidade. Ele disse ainda que nesse momento não há mais vagas e que os pedidos de hospedagem são solicitados com, no mínimo, dois meses de antecedência.

Gerente do Feira Palace Hotel, Beatriz Aragão também estava otimista com o movimento de hospedagem. Segundo ela, os pedidos de hospedagem começaram em abril, com 90% de lotação, chegando nesse período de São João a 100%. “Nesse momento a rotina do hotel muda bastante com toda uma logística entre o reservar, acolher e receber os artistas. Com o aumento da demanda de hóspedes, é necessário contratar funcionários extras no São João”, afirmou.

Quanto aos artistas que buscaram hospedagem no Feira Palace Hotel, Beatriz destacou as bandas Arreio de Ouro, Simone e Simária, Calcinha Preta, Cavalo de Aço, entre outros, no total de 12 bandas.

FONTE: Acorda Cidade



Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje