Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 07 de março de 2021

Economia

Governo aprova Auxílio Emergencial para 196 mil pessoas

26 de janeiro de 2021 | 12h 09
Governo aprova Auxílio Emergencial para 196 mil pessoas
Foto: Rafael Henrique/Getty Images

O Governo Federal vai pagar, na próxima quinta-feira (28), mais de R$ 248 milhões de Auxílio Emergencial. O benefício será concedido a 196 mil pessoas. De acordo com o Uol, a  portaria do Ministério da Cidadania foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26), após análise das contestações e revisões decorrentes de atualizações de dados governamentais.

O grupo de beneficiários inclui cerca de 191 mil pessoas que contestaram a suspensão do benefício no site da Dataprev, entre 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro de 2020, além de outras cinco mil pessoas que tiveram os pagamentos reavaliados em janeiro de 2021. Os contemplados receberão todas as parcelas a que têm direito em parcela única.

Conforme o site, o Ministério da Cidadania informou que, entre as 196 mil pessoas, há 8,3 mil que receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do Auxílio Emergencial. Outras 40,9 mil pessoas receberão as três últimas parcelas. Uma terceira faixa, de quase 68,1 mil cidadãos, receberá a quarta e a quinta parcelas. Por último, 78,3 mil terão direito somente à quinta parcela.

Como sempre, os recursos serão depositados na Poupança Social Digital, criada pela Caixa Econômica Federal.  Os pagamentos já estarão disponíveis no dia 28, tanto para movimentação por meio do aplicativo Caixa Tem, quanto para saques e transferências para outros bancos.

COMPRAS ONLINE –Ainda segundo o Uol, com o Caixa Tem, é possível fazer compras pela internet. O beneficiário também pode pagar as compras via maquineta, em diversos estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, disponíveis no aplicativo.

Pagar boletos e contas, como água e telefone, também é uma opção com a qual os beneficiários podem contar, tanto no Caixa Tem quanto nas casas lotéricas. Os recursos também podem ser transferidos, sem o pagamento de tarifas.

Segundo o Uol, para saques em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha, para visualizar o código de saque na tela do celular. O código tem validade de uma hora e deve ser utilizado para a retirada do dinheiro. A operação pode ser feita nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências bancárias.



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje