Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 19 de abril de 2021

Saúde

Circulação da variante de Manaus é confirmada na Bahia; dos 17 casos, 3 pessoas morreram

05 de março de 2021 | 18h 04
Circulação da variante de Manaus é confirmada na Bahia; dos 17 casos, 3 pessoas morreram
Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Dezessete casos da variante P.1 de Manaus foram registrados, até a última quarta-feira (3), na Bahia. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a ocorrência das mutações, na tarde desta sexta-feira, e informou que, desse total, dez pacientes (58,8%) necessitaram de hospitalização e três (17,6%) evoluíram para óbito.

Conforme o G1, os dez primeiros casos identificados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) da Bahia foram informados pela Sesab no dia 5 de fevereiro. De acordo com o Governo do Estado, a variante denominada P.1 é considerada mais infecciosa.

A Sesab relatou ainda que os 17 casos confirmados até quarta-feira estão relacionados com os municípios de Salvador, Amargosa, Itabuna, Santa Luz, Irecê, João Dourado e Lauro de Freitas.

CEPA DO REINO UNIDO – No dia 17 de fevereiro, diz o site, a Vigilância Epidemiológica da Bahia também confirmou a transmissão comunitária da variante do Reino Unido. Seis casos da VOC B.1.1.7 foram confirmados, até a última quarta, no estado. Segundo a Sesab, foram notificados nove casos, sendo seis confirmados e três ainda em análise.

Estes casos estão relacionados aos municípios de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Itapetinga e Lauro de Freitas. Todos os pacientes contaminados com a cepa britânica estão curados, segundo a Secretaria de Saúde.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje