Banhistas descumprem decreto e vão à praia do Porto da Barra, neste sábado - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Bahia

Banhistas descumprem decreto e vão à praia do Porto da Barra, neste sábado

03 de Abril de 2021 | 09h 24
Banhistas descumprem decreto e vão à praia do Porto da Barra, neste sábado
Foto: Reprodução/TV Bahia

Banhistas abriram tapumes para ter acesso ao Porto da barra, um dos locais das mais procurados de Salvador, na manhã deste sábado (3), ignorando o decreto municipal que proíbe o acesso às praias da capital baiana, em vigor desde 24 de março.

A medida adotada pela prefeitura visa conter o avanço da Covid-19, uma vez que Salvador vem registrando filas para internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o G1, as praias estão liberadas somente para atividades esportivas individuais na água. Mas banhistas foram flagrados no mar e ocupando a faixa de areia. Um grupo, inclusive, jogava futevôlei, esporte que também está proibido, por gerar aglomeração.

O Porto da Barra três acessos, sendo que dois deles estão interditados com tapumes, o que não impediu os banhistas de romperem as estruturas, para se divertir na praia. Apenas uma das entradas segue aberta, para as pessoas autorizadas a praticar esportes aquáticos individuais.

Conforme o G1, o registro de pessoas na praia ocorreu bem cedo, por volta das 7h. A Guarda Civil, que atua, diariamente, pondo em prática a operação “Tira o pé da areia”, dispersou os banhistas, em seguida. A fiscalização é realizada das 7h às 18h, em todas as praias da cidade.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje