Duas pessoas morrem após explosão de casa de fogos de artifício, na Bahia; dono é preso - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Bahia

Duas pessoas morrem após explosão de casa de fogos de artifício, na Bahia; dono é preso

15 de Abril de 2021 | 10h 11
Duas pessoas morrem após explosão de casa de fogos de artifício, na Bahia; dono é preso
Foto: Prefeitura de Crisópolis

Duas pessoas foram encontradas mortas, após a explosão de uma casa de venda de fogos de artifício, na cidade de Crisópolis, Bahia, nesta quarta-feira (14). Conforme o G1, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que as vítimas, que ficaram soterradas nos escombros, foram identificadas como Ebervan Souza Reis, de 49 anos, e Fernanda Santana Batista, de 35.

Segundo os agentes, o local também funcionava como fábrica clandestina. Um dos proprietários do estabelecimento foi preso pelas equipes da Delegacia Territorial (DT) de Crisópolis e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).

O Corpo de Bombeiros informou que, além das duas vítimas fatais, outras três pessoas ficaram presas sob os destroços, mas foram retiradas com vida. A corporação atuou no resgate de cinco vítimas. Após isso, as buscas foram encerradas e a ocorrência foi finalizada.

O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, disse que, pelo menos, 10 pessoas ficaram feridas. Uma adolescente de 13 anos está entre as vítimas. Ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Segundo o G1, não há detalhes do estado de saúde da menina.

A delegada Débora Vânia Cruz Ferro, titular da Delegacia de Crisópolis, instaurou inquérito policial para investigar o caso. Ela salientou que os laudos periciais, depoimentos e demais elementos coletados auxiliarão na elucidação das causas da explosão.

A autoridade policial informou, ainda, que o proprietário do estabelecimento foi autuado pela posse e fabricação de artefato explosivo sem autorização. Ele se encontra detido, à disposição da Justiça. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realiza a perícia no local.

Ainda de acordo com o G1, o imóvel onde o acidente aconteceu fica na Avenida Nelson Santiago, um dos principais logradouros de Crisópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão atingiu outras três casas, duas delas ficaram completamente destruídas. Outra ficou em chamas, mas já não há mais focos de incêndio.

Conforme o G1, a Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) ressaltou que o superintendente do órgão, Paulo Luz, foi ao município de Crisópolis, juntamente com o coordenador de reconstrução, Alik Júnior, para avaliar os danos causados pela explosão e auxiliar nas ações de assistência às vítimas.

Segundo a Sudec, outros cinco imóveis da região tiveram as estruturas abaladas pela explosão. A prefeitura de Crisópolis informou que uma parte da energia elétrica da cidade foi desligada, para evitar acidentes.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje