Alunos da Rede Municipal de Educação terão aulas de inglês - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Alunos da Rede Municipal de Educação terão aulas de inglês

17 de Abril de 2021 | 11h 47
Alunos da Rede Municipal de Educação terão aulas de inglês
Foto: Andreyse Porto

Mais de 5 mil estudantes da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana terão aulas de inglês, na modalidade não presencial, a partir desta segunda-feira (19). Uma aula inaugural, com as presenças do prefeito Colbert Martins e da secretária Municipal de Educação, professora Anaci Bispo Paim, vai marcar o início do curso. A classe começa a partir das 8h30min, com transmissão ao vivo pelo canal da Seduc no YouTube.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), todos os estudantes matriculados no 5º ano terão acesso ao curso, que será ministrado pelo Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB), de acordo com o resultado do processo licitatório realizado na modalidade de pregão eletrônico.

A segunda aula também já tem data marcada. Ocorrerá na próxima quinta-feira (22). Os alunos receberão, gratuitamente, nos formatos impresso e digital, o livro didático Web`s Kids, da Editora Richmond. E terão aulas com transmissão online, através da plataforma da Editora Moderna e do Google Meet. Já os estudantes que têm dificuldade de acesso à internet, receberão atividades impressas, com orientações.

Todas as atividades pedagógicas serão oferecidas sob a orientação da Seduc, na modalidade não presencial. Segundo o órgão, o critério para a oferta das aulas de inglês é seguir os preceitos orientativos da Base Nacional Comum Curricular. A carga-horária total é de 20.400 horas, com expectativa de formar 225 turmas.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje