Professor de Psicologia da Uefs lança livro sobre Modelos de Rasch - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Professor de Psicologia da Uefs lança livro sobre Modelos de Rasch

01 de Julho de 2015 | 08h 49

Obra é organizada em conjunto com pesquisadores da UFMG, Ufba e Ufes

Professor de Psicologia da Uefs lança livro sobre Modelos de Rasch
Interessados podem adquirir a obra pelo site da Casa do Psicólogo

O professor Hudson Golino, do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), é um dos organizadores do livro Psicometria Contemporânea: Compreendendo os Modelos Rasch, que será lançado nesta quinta-feira (2), na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, às 15h30, durante o VIII Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica.

A obra, editada pela Casa do Psicólogo, é organizada, também, pelos pesquisadores Cristiano Gomes (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG), Amanda Amantes (Universidade Federal da Bahia – Ufba) e Geide Coelho (Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes).

Com a abordagem de um conjunto de modelos estatísticos utilizados em áreas como Psicologia, Saúde e Educação, esta é a primeira obra em Língua Portuguesa dedicada exclusivamente a uma classe de modelos de mensuração desenvolvidos pelo matemático, estatístico e psicometrista dinamarquês por Georg Rasch, chamadas de Modelos de Rasch.

O objetivo do livro é funcionar como um manual para estudantes de vários níveis, desde a iniciação científica até o doutorado, bem como para pesquisadores e profissionais interessados no tema.

O trabalho foi planejado e elaborado de modo a ajudar qualquer pessoa a aproveitar as potencialidades dos modelos psicométricos de Rasch, sem nenhum pré-requisito. “Queremos que ele seja útil tanto para aqueles que nunca tiveram qualquer contato anterior com o tema quanto para os que já contam com um conhecimento intermediário ou avançado”, afirma o professor Hudson Golino.

Os interessados podem adquirir a obra pelo site da Casa do Psicólogo ou ainda pelo site do Laboratório de Investigação da Arquitetura Cognitiva.

Links respectivos: http://www.casadopsicologo.com.br/psicometria-contemporanea-compreendendo-os-modelos-rasch.html#.VZLbVPlVikp e http://laicoufmg.wix.com/laico



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje