Prefeito lamenta recorde de homicídios em Feira e mortes em creche no Sul do país - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Segurança

Prefeito lamenta recorde de homicídios em Feira e mortes em creche no Sul do país

05 de Maio de 2021 | 12h 27
Prefeito lamenta recorde de homicídios em Feira e mortes em creche no Sul do país
Foto: Jorge Magalhães

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho lamentou o número recorde de homicídios na cidade e também as mortes de três crianças e duas funcionárias de uma creche localizada no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, durante um ataque a uma escola de educação infantil, na manhã desta terça-feira (4).

Segundo a polícia, um homem de 18 anos invadiu o local e desferiu golpes de facão nas vítimas. A quarta criança atingida sobreviveu e encontra-se internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda não se sabe a motivação do assassino, que tentou se suicidar, mas sobreviveu. Ele está hospitalizado, em estado grave.

"Chocante a violência no Sul, com as mortes numa creche em Santa Catarina, e chocante também a violência em nossa terra. Feira bateu recorde de homicídios no ano, com 45 assassinatos em abril", lamentou o gestor, salientando, ainda, que "é muito triste assistir a morte de três crianças e dois adultos daquela forma".

De acordo com Colbert Martins, uma audiência com o ministro da Justiça, Anderson Torres, está sendo agendada para solicitar a implantação de uma delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana.

O prefeito vem reunindo uma série de reportagens sobre a apreensão de drogas na cidade, para embasar a necessidade de uma delegacia da PF. "O nosso município é muito propício para o tráfico, tendo em vista que é o maior entroncamento rodoviário do Nordeste e, portanto, merece uma atenção especial das autoridades federais", argumentou.

Conforme o gestor, "é por demais lamentável esse volume de assassinatos em Feira, principalmente, porque vem vitimando jovens dos mais variados bairros da cidade. E o que autoridades policiais sempre ressaltam é que a grande maioria das mortes está ligada ao narcotráfico", observou. 

O prefeito se solidarizou tanto com as famílias das pessoas assassinadas em Santa Catarina quanto com os familiares das vítimas de homicídio em Feira. "Quero prestar minha solidariedade às famílias da professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos; Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, agente educacional na escola; Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, mortos na creche. Minha solidariedade também às famílias dos que, diariamente, são assassinados em Feira de Santana, vítimas de uma violência que não tem uma estratégia consistente de combate", afirmou Colbert Martins.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje