Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 20 de setembro de 2018

Política

Definidas as comissões técnicas da Alba para a 18ª Legislatura

05 de fevereiro de 2015 | 15h 06
Definidas as comissões técnicas da Alba para a 18ª Legislatura
As comissões são extintas a cada final de legislatura e o prazo para reinstalação é de três sessões plenárias para a indicação dos membros pelos líderes de partidos ou blocos.
 
 
Reunidos na sede da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, os líderes e vice-líderes da Bancada de Governo definiram, por meio de votação e em consenso com a liderança da Minoria, a composição partidária das comissões temáticas para a 18ª Legislatura.
 
 
De acordo com o deputado estadual e líder do Governo, Zé Neto, até a próxima terça-feira tudo estará resolvido para a reinstalação das comissões técnicas da Casa. “Estou muito satisfeito, porque uma situação que passávamos até três semanas para resolver, conseguimos definir em dois dias e temos até segunda-feira para finalizar. Isso fruto de um processo de harmonia com a oposição, que sabe exatamente qual é o seu papel na Casa e nós sabemos qual é o nosso e no momento de discutir as questões nós temos tido maturidade para acomodar os interesses do Legislativo”, salientou Zé Neto.
 
 
A Bancada do Maioria ficou com sete comissões: Comissão de Constituição e Justiça – CCJ (PT), Segurança Pública e Direitos Humanos (PT); Saúde (PSD); Educação (PP); Agricultura (PDT); Finanças e Orçamento (PTN), Comissão da Mulher (PSB).
 
 
A Bancada da Minoria ficou com três comissões: Meio Ambiente; Turismo e Defesa do Consumidor.
 
Regimentalmente, estes colegiados são extintos a cada final de legislatura e o prazo para a indicação dos membros pelos líderes de partidos ou blocos é de três sessões plenárias.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje