Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 25 de outubro de 2021

Política

Zé Neto diz que prefeito quer pagar despesas, em vez de investir emenda em pronto-socorro e centro de testagem de Covid-19

21 de Junho de 2021 | 12h 15
Ouvir a matéria:
Zé Neto diz que prefeito quer pagar despesas, em vez de investir emenda em pronto-socorro e centro de testagem de Covid-19
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) quer investir em custeio, não em um pronto-socorro e em um centro de testagem, ambos os equipamentos para prevenção da Covid-19, como, inicialmente, destinado por uma emenda ao Orçamento da União, no valor de R$ 2,14 milhões, que já se encontra na conta do Município. A informação é do autor da emenda, o deputado Zé Neto, do Partido dos Trabalhadores (PT) e adversário do prefeito Colbert Martins.

Em entrevista concedida, há pouco, ao programa Rotativo News, do radialista Luiz Santos, o petista rejeita, frontalmente, a proposta do prefeito. "Não e não. O compromisso é um pronto-socorro especializado para triagem de pacientes com sintomas de coronavírus, com leitos e respiradores, e o centro de testagem", afirma.

Zé Neto lembra que o Governo do Estado ficou de colaborar com a montagem e funcionamento desses equipamentos e que há verbas federais para apoiar o pronto-socorro.  "Espero que façam por onde, pra gente dar um basta", diz ele, enfatizando, ainda, que essa luta pelo uso do recurso já dura meses e que o valor encontra-se disponível.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje