Adolescente desaparece após mergulho no mar de Piatã, no 1º domingo de praias liberadas, em Salvador - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Adolescente desaparece após mergulho no mar de Piatã, no 1º domingo de praias liberadas, em Salvador

26 de Julho de 2021 | 09h 35
Ouvir a matéria:
Adolescente desaparece após mergulho no mar de Piatã, no 1º domingo de praias liberadas, em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

Um adolescente de 16 anos desapareceu após mergulhar no mar da praia de Piatã, em Salvador, neste domingo (25), o primeiro com praias liberadas no fim de semana, na capital baiana.

Segundo a TV Bahia, familiares da vítima informaram que o garoto estava na companhia de outros dois primos, um de 16 e outro de 18 anos. Os três foram arrastados por uma corrente de retorno, conforme explicou um salva-vidas que estava no local no momento do acidente.

Ele conta que, em uma operação de salvamento difícil, por conta do refluxo do volume de água, dois dos jovens foram resgatados, mas o terceiro foi puxado para baixo, não sendo possível encontrá-lo. "Foi um salvamento um pouco complicado. Eles entraram em uma corrente de retorno no canto das pedras. A gente conseguiu salvar dois, sendo que um saiu em estado de choque, o outro, com grau três de afogamento, e o outro está submerso", relatou Roberson Bilitário.

O afogamento se deu por volta das 11h da manhã. À tarde, uma informação recebida pelo Corpo de Bombeiros levou os militares à praia de Jaguaribe, nas proximidades de Piatã, mas os agentes não avistaram o adolescente. Conforme a TV Bahia, não há detalhes sobre o comunicado.

Ainda de acordo com a TV Bahia, o domingo foi marcado por aberturas de sol, mas o vento estava forte e o céu nublado predominou. Em dias como este, quando o mar se apresenta muito agitado e com ondas, os salva-vidas costumam ficar ainda mais atentos. Eles enfatizam que também realizam trabalho de prevenção, alertando os banhistas sobre os perigos de mergulhar nestas condições. "Fazemos o trabalho de prevenção, que é um alerta para população, justamente para ter cuidado com a correnteza", disse o salva-vidas Vagner Góes.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje