Prefeitura de Feira ofertará cursos em tecnologia digital; projeto é fruto de parceria com centro internacional - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Prefeitura de Feira ofertará cursos em tecnologia digital; projeto é fruto de parceria com centro internacional

26 de Agosto de 2021 | 11h 55
Ouvir a matéria:
Prefeitura de Feira ofertará cursos em tecnologia digital; projeto é fruto de parceria com centro internacional
Foto: ACM/Secom/PMFS

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) firmou parceria com o Programa de Oportunidades Econômicas Através da Tecnologia nas Américas, mais conhecido como Centro POETA Casa do Sete, na tarde desta quarta-feira (25). O acordo de cooperação técnica tem por objetivo ofertar cursos em habilidades digitais, sociais e culturais.

As vagas são destinadas à população em situação de vulnerabilidade social, desempregados e empreendedores culturais. São atividades direcionadas a capacitações em tecnologia digital através da The Trust for the Américas com a Microsoft.

O ato solene foi realizado no Paço Municipal Maria Quitéria e contou com as presenças do prefeito Colbert Martins Filho, que destacou a importância da parceria internacional, principalmente, neste momento de retomada das atividades econômicas, e do vice-prefeito, Fernando de Fabinho.

Durante o evento, também foi apresentado o plano de trabalho junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). O intuito é capacitar os beneficiários do CadÚnico em plataformas digitais, possibilitando a aquisição de novas habilidades para inserção no mercado de trabalho.

O titular da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior, disse que todas informações sobre as inscrições, que poderão ser realizadas a partir do próximo mês, estarão disponíveis na página da Prefeitura, mais especificamente no banner do Qualifica Feira.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, enfatizou a importância dos cursos para pessoas que atuam no segmento cultural. "Elas terão a oportunidade de aprender a utilizar as plataformas digitais e tecnológicas, o que vai ajudá-las na elaboração de projetos", enfatizou. 

Inaiá Simões, coordenadora geral e representante do Centro POETA Casa do Sete na Bahia, salientou que as vagas são ilimitadas e gratuitas e que os participantes terão direito a certificados. 



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje