Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 25 de outubro de 2021

Educação

Seduc distribui 200 mil máscaras a estudantes feirenses

22 de Setembro de 2021 | 11h 13
Ouvir a matéria:
Seduc distribui 200 mil máscaras a estudantes feirenses
Foto: ACM/Secom/PMFS

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) iniciou a distribuição de máscaras de tecido aos 51 mil estudantes das escolas municipais de Feira de Santana. Cada aluno vai receber quatro itens. Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Colbert Martins fez a entrega simbólica do equipamento de proteção, na Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, localizada no bairro Conceição.

A entrega começou na última semana e seguirá até atingir todas as unidades de ensino. Até o momento, aproximadamente 35 mil máscaras foram distribuídas. O produto segue os moldes da Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que dispõe sobre máscaras faciais de uso não profissional. Assim sendo, as máscaras são confeccionadas com uma camada tripla de tecido composto por 48% algodão, 34% poliéster e 18% viscose. Também contam com fixação por elásticos e trazem impresso o brasão de Feira de Santana.

A recomendação é que os estudantes levem duas máscaras, diariamente, para a escola, possibilitando, dessa forma, a troca durante as aulas. Também é indicado que os itens sejam lavados após o uso.

Segundo a Seduc, com o modelo híbrido, adotado para tentar conter a incidência da contaminação pelo novo coronavírus na cidade, os alunos permanecem uma semana em atividades presenciais e uma semana em casa. No entanto, totalmente integrados à dinâmica não presencial, por meio do acesso às aulas transmitidas pela TV aberta, nos canais 10.2 e 10.3 da TV Subaé, e, também, pelo canal da Seduc no YouTube. Os estudantes contam, ainda, com material didático e atividades impressas produzidos pelos professores.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje