Renan Calheiros diz que Bolsonaro será, "com certeza", indiciado na CPI da Pandemia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 16 de abril de 2024

Política

Renan Calheiros diz que Bolsonaro será, "com certeza", indiciado na CPI da Pandemia

05 de Outubro de 2021 | 11h 33
Ouvir a matéria:
Renan Calheiros diz que Bolsonaro será,
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta, no Senado Federal, para investigar irregularidades na gestão da pandemia de Covid-19, afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, será, "com certeza", responsabilizado no relatório final, que deve ser votado no próximo dia 20. Renan Calheiros concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira (5), antes do início da reunião do colegiado. "Pode ser e com certeza será! Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele, com certeza, será (indiciado) pelo que praticou", garantiu.

Conforme o Correio Braziliense, o senador enfatizou que Bolsonaro tem participação direta no caos ligado à pandemia. Há algumas semanas, ele apontou que o presidente rejeitou e tentou, por meses, descredibilizar vacinas consolidadas e de marcas conhecidas, como a Pfizer e a AstraZeneca, com o propósito de negociar, com a Precisa Medicamentos, a compra de 20 milhões de doses da Covaxin, imunizante em fase preliminar de testes. Após denúncias de irregularidades no contrato, o acordo foi  cancelado pelo Ministério da Saúde.

Calheiros também ressaltou que, além de Jair Bolsonaro, ministros, membros do gabinete paralelo e integrantes de empresas privadas que fizeram parte do "desvio de dinheiro público e da roubalheira" também serão responsabilizados. "Usaremos os tipos penais do crime comum, do crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra humanidade e estamos avaliando com relação a indígenas a utilização do genocídio", enumerou.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje