Clientes e comerciantes são impactados negativamente pela ausência da Zona Azul, diz vereador - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

Clientes e comerciantes são impactados negativamente pela ausência da Zona Azul, diz vereador

06 de Outubro de 2021 | 17h 09
Ouvir a matéria:
Clientes e comerciantes são impactados negativamente pela ausência da Zona Azul, diz vereador
Com dificuldades para encontrar vagas no centro comercial de Feira de Santana, os cidadãos tendem a buscar locais com estacionamento acessível, como os shoppings centers. A observação é do vereador Silvio Dias (PT), que, na sessão de terça-feira (05), alertou para os impactos negativos da ausência do sistema de Zona Azul para clientes e comerciantes feirenses. 
 
Apesar de existir a devida regulamentação desde fevereiro do ano passado, o sistema ainda não foi implantado no município. Inspetor aposentado da Polícia Rodoviária Federal, Silvio Dias destaca que a falta da Zona Azul ainda traz consequências negativas para o trânsito de Feira de Santana, bem como, para a população, que "sofre para chegar em suas casas, seus trabalhos, escolas e, até mesmo, nos hospitais". A situação é agravada pela redução de vagas gratuitas a partir da execução do projeto Novo Centro, avalia o vereador. "Se já era difícil estacionar no centro da cidade, hoje tornou-se impossível".
 
Insatisfeito com a suposta atitude da Prefeitura em "postergar" a implantação do sistema que "é de interesse de toda a sociedade", o parlamentar questiona quem é beneficiado com este posicionamento. "Os comerciantes não ganham, o comprador não ganha, mas, obviamente, alguém está ganhando com o apoio do poder público em detrimento da maioria da nossa população".

FONTE: Ascom - Câmara Municipal



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje