Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 29 de novembro de 2021

Educação

Bahia retomou aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (18)

18 de Outubro de 2021 | 11h 58
Ouvir a matéria:
Bahia retomou aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (18)
Foto: Natally Accioli/G1

Após um ano e sete meses da suspensão, por causa da pandemia da Covid-19, a Bahia retomou 100% das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, nesta segunda-feira (18). A expectativa é de que 900 mil estudantes retornem às atividades escolares.

Conforme o G1, a Associação dos Professores Licenciados do Brasil - Secção da Bahia (APLB-BA) é contrária à volta em todas as escolas. A entidade protocolou uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA), alegando que algumas unidades estaduais não têm estrutura suficiente para cumprir as medidas sanitárias necessárias à prevenção da doença, não estando prontas para receber os alunos.

A APLB ressaltou os riscos para os estudantes, funcionários e professores, uma vez que o novo coronavírus segue circulando no estado. E observou que nem todos estão com o esquema vacinal completo.

O Ministério Público disse que acompanha de perto retorno das aulas. E garantiu que montará uma comissão para fiscalizar escolas, sem aviso prévio de qual unidade será vistoriada.

De acordo com o G1, na capital do estado, Salvador, o retorno foi tranquilo e sem aglomerações, no início da manhã. Nas cidades de Barreiras e Vitória da Conquista, localizadas no oeste e sudoeste baiano, respectivamente, a situação se repetiu, assim como em Juazeiro, na região norte, e em Feira de Santana.

A previsão é de que o ano letivo siga até o dia 28 de dezembro, nas mais de 25,7 mil unidades de ensino espalhadas nas 417 cidades baianas, de acordo com dados do Censo Escolar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje