Acusado de matar psiquiatra Andrade Santana é ouvido, no Fórum Filinto Bastos, em FSA - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Acusado de matar psiquiatra Andrade Santana é ouvido, no Fórum Filinto Bastos, em FSA

26 de Novembro de 2021 | 13h 19
Ouvir a matéria:
Acusado de matar psiquiatra Andrade Santana é ouvido, no Fórum Filinto Bastos, em FSA
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O médico Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, acusado de assassinar o médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, de 32 anos, com um tiro na nuca, no dia 24 de maio, começou a ser ouvido, na manhã desta sexta-feira (26), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, pela juíza Márcia Simões Costa.

De acordo com o Acorda Cidade, preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, o réu já prestou depoimentos à polícia, tendo confessado o crime. Hoje, além dele, a Justiça também ouve testemunhas arroladas durante o inquérito. Familiares de Andrade Santana também estão presentes na audiência de instrução, que teve início às 9 h.

Primeiro, estão sendo ouvidas as testemunhas arroladas pelo Ministério Público (MP). Posteriormente, serão ouvidas as testemunhas de defesa. No final, a autoridade judicial deverá ouvir o réu.

Geraldo de Carvalho Júnior era amigo da vítima e teria premeditado o crime. Segundo a polícia, após atirar em Andrade, ele teria amarrado o corpo do colega de profissão a uma âncora e jogado nas águas do Rio Jacuípe, na altura da Fazenda Xavante, nas proximidades de São Gonçalo dos Campos. A vítima só foi localizada no dia 28 de maio.

No depoimento em que confessou o crime, o acusado alegou ter matado Andrade Santana após sonhos premonitórios, nos quais, supostamente, a vítima estaria planejando assassiná-lo. Também afirmou que o disparo foi acidental.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje