CRAS Itinerante atende comunidade do Alto do Papagaio, nesta terça-feira (30) - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Geral

CRAS Itinerante atende comunidade do Alto do Papagaio, nesta terça-feira (30)

29 de Novembro de 2021 | 12h 29
Ouvir a matéria:
CRAS Itinerante atende comunidade do Alto do Papagaio, nesta terça-feira (30)
Foto: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

Os moradores do bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana, serão contemplados, entre esta terça-feira (30) e a próxima quinta (2), pelo projeto CRAS Itinerante, que leva uma série de serviços socioassistenciais para mais perto da comunidade. A ação acontece, das 8h às 13h, na Rua Pardal, S/N, em frente à quadra esportiva do bairro.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) é executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). Durante a permanência das equipes do projeto, são realizados serviços de acesso aos programas Bolsa Família e Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), atualizações e inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e atividades recreativas (de convivência) voltadas ao público infantil. Também são disponibilizados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.

O CRAS Itinerante tem o objetivo de facilitar o acesso a serviços socioassistenciais para as comunidades, principalmente nas regiões mais distantes ou que não dispõem de unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Em sua Ãºltima edição, realizada no Centro de Abastecimento, foram beneficiadas 519 pessoas. O serviço mais procurado foi o de inscrição no CadÚnico, com 255 atendimentos prestados.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje